Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Finalmente

Agora será que toda essa euforia da copa finalmente fara do pais tomar conta dele propria, será que o povo já está pronto para poder escolher quem tomara conta de nossa nação por quatro anos?
Rezo para que esse balde de agua fria tenha servido de forma positiva para os animos dos brasileiros, e feito tais enchergarem melhor o que vem por ai. Sem mais algum titulo e toda esta alegria desorientadora dos mais plebes, é aplausivel esperar que pelo menos o povo queira uma melhora o Estado, e assim a vida que temos assegurado nele.
Pois até então consiguimos aguentar felizes os hospitais mal cuidado e com falta de medicos, remedios; conseguimos também aguentar a má gerencia das escolas públicas e os salarios ridiculos dos professores, que sempre geram as frequentes greves que só agravam o desenvolvimento das cianças, ou melhor o futuro da nossa geração; aguentamos porque estavamos apenas orgulhosos com os poucos titulos que temos no esporte, ou pela fama quem temos lá fora de país festeiro, mais nunca porque temos otimas instituições publicas, geridas por uma equipe de politicos descentes e não corruptos.
rezo pelos brasileiros que, sintetizando bem, sempre aguentaram generosas horas de trabalho para sustentar o luxo de burgueses (como todo sistema capitalista é) como os nosso politicos empresarios, que fazem o que bem entendem de baixo dos pratos, com acesso ao dinheiro do povo. Dinheiro que sempre sai do bolso com pouca esperança de retorno para belhoria da coisa publica. Dinheiro que sempre saí do bolso do contribuinte honesto, já sabendo que vai parar na cueca, na meia, ou na bolsa de qualquer desonesto!
Que no final das contas o povo consiga ver o lado bom de nenhum sexto titulo para o Brasil, nenhuma sexta ilusão de ascendencia do respeito do mundo para conosco, ou achar que somos os melhores, porque no que vivemos, ainda tem muito que crescer desenvolver, principalmente a nossa população, a principal vitima e culpada do tudo que acontece neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário