Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

que encherguem o porque da democracia

Que não me venham falar que política não serve para nada, que política democrática é a instituição social que a sociedade já perdeu a esperança de concerto, de modo que ela proceda conforme a utopia dos ideais democráticos tanto defendidos pelos burgueses da revolução francesa! Não me digam uma asneira como essa meu povo de classe media, meus quase burgueses, ou melhor, meus pseudo-burgueses. Ela funciona muito bem, porém para quem a criou, para ti ela apenas lhe deixou numa zona de conforto, onde tu és dependente inteiramente dela, logo lhe tirando qualquer revolta contra ela, qualquer força de espírito para mudá-la.
Ora meu falso burguês, pense bem. Tu não mandas em nada, apenas trabalha e vive bem, conforme consegue dentro do meio que a sociedade está organizada, o medo de perder o que tem para ter o poder lhe impede de gritar, mais a indignação permanece cutucando a consciência de que não pode mudar nada e nem mandar em nada. Por que a Democracia não foi feita para ti, fora feita para os ricos, os verdadeiros burgueses, e eles por sua vez e com medo de serem tirados do poder como fizeram com os nobres, lhes deixaram num espírito de ascensão, como se fizessem parte deles, porém nunca serão.
Eis o mistério da fé, vivemos como realmente queremos viver, ou como pensamos sobre o que é viver bem.
Até o ser perdeu a essência frente tal sistema político e social, criado pelos de muita posse. Mas a política funciona muito bem, e até demais. o que ninguém sabe é que é o jogo mais perigoso de todas as formas de manipulação de poder sobre a massa, uma vez que se o povo tiver voz e consciência própria tudo muda conforme as próprias regras do jogo.
é preciso saber jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário