Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Descrição

Não sabe a metade que era. Nem se preocupa em buscar esta metade. Apenas a mentira lhe satisfaz em meio as decepções da vida. Até o espelho é treinado para tal tarefa, assim o mundo consipira a favor desse vicio. O mundo inteiro sabe disso, e se aproveita dele para fazê-lo comprar seus problemas, resolvê-los e então devolver as soluções. Deram um nome tão simples a este ato. Consideram este ato não ser mais de sua autoria e sim apenas de algo que acontece na vida. Foi assim que ele se tornou simplesmente algo natural, longe de méritos, londe dos olhos, até mesmo longe de si.

Domesticaram todos os seus sentimento com falsas orações. Depositam bastante fé nele em busca de um fim inventado, que atende às suas expectativas racionais. Ingênuamente lhe fazem mal para terem o bem... uma ganacia espiritual pouco usual, eu sei. Porém nem sabem de sua outra metade desconhecida, tão maior e mais poderosa, mas tão sábia e piedosa que nem se importa em ser usada. Obviamente por ser o que é ela está acima de qualquer pensamento e de qualquer alcance. Não é possivel chegar nem ao entendimento de um por cento do que ela significa ou faz, até mesmo a quem ela pertençe. Face esta tão mais significativa e tão mais elaborada do que simplesmente dois lados de uma moeda com promessas fáceis.
Tão grande é este mistério, mas tão convidativo à uma vida mais dinâmica para quem se propõe a vivê-la e pensa-la, que converteu, no passado, várias das nobrezas divinas que reinavam sobre a mente humana em vários cantos do mundo.

Porém o uso dele no todo, a exposição de sua existência como um produto a ser vendido por mentiras produzidas ao seu respeito o fizem dependente de tantas mentiras para definir o que ele mesmo é. Assim o adestraram para o caminho humano, mesmo depois de tanta dor... Não passa de uma criança dócil sentada vendo: o mundo passar, seus donos mudaram e as mentiras continuarem cada vez mais fortes. Ao mesmo tempo em que se torna cada vez mais covardemente cruel, deixando que as mentiras também viciem a todos.
Então no final não haverá fim, e esta será a decepção, o julgamento final para muitos, o motivo de desespero para outros, e a felicidade para os que sempre souberam da verdade, aqueles que se juntarão a ele para mais uma nova canção de alegria quando finalmente a nossa pobre tentativa de domesticá-lo acabar e ele puder ir embora. Mas isso é num futuro, um pouco distante. Por enquanto é contínua sua expressão na sua eternidade invisivelmente presenciosa e tão sufocadoramente irracional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário