Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Falhas nacionais ignoradas de 4 em 4 anos

Odeio escrever a respeito de temas tão atuais, pois postagens devem ser atemporais, visto que outros não vão querer ler algum tema antigo, e não entenderão o conteúdo só por se tratar de um tema antigo, mas devo começar minhas críticas a partir deste ponto, por favor, em nível de curiosidade e engrandecimento do conhecimento da nação a cerca de fatos que só ocorrem no Brasil, pesquisem o que falo.
Em época de eleição é onde vemos as falhas em nosso país, e do nosso estado. Falhas no país por conta do povo, que muitas vezes quer gerar um movimento de indignação contra a política e acaba virando massa de manobra dos políticos. Justamente quando o povo decide fazer um voto de protesto em gente que é famoso ou tão mais simples que o povo (pra não dizer outra coisa), resumindo: não conhece a vida parlamentar e nem sabe o que é legislar, logo não serve para o trabalho de representante, mas o povo o quer por pura gozação! E isto continuara acontecendo até que a nossa consciência política evolua e saibamos o valor do voto. Pois quando se vota em uma representação desse nível, acabamos votando sem querer em políticos de mesma legenda, logo aqueles que tanto protestamos contra. Uma bagunça? Não, é a preguiça que o povo tem de pensar e enxergar a respeito.
E falhas de nosso estado em vários aspectos! Juro que não crítico a partido nenhum, pois como já postei antes, não partidarista e respeito a todos os partidos, pois todos têm em sua ideologia o melhor para a nação em que vivemos. Mas tenho que acordar o meu povo. Que seja PT, seja PMDB, seja PSDB ou qualquer variante desses, qualquer partido que se mantenha no governo por muito tempo, se enraíza no estado, pois o estado em si permite tal manipulação partidarista. Por isso é bom ter em mente que só porque o partido tem uma cor vermelha como destaque, não quer dizer que suas ideologias partem para uma ditadura, coisa tão obsoleta para os dias atuais. Mas sim qualquer partido quer manter-se no governo, para atender certos grupos, pois, que melhor empresa do que o estado? Pensem!
Tenho agora vergonha da nossa querida justiça, que em verdade, no Brasil, nunca foi tão justa assim. E creio que ainda por nossa consciência política tão pouco avançada, continuara não funcionando e beneficiando os que podem “arcar” com ela. Pesquisem a respeito da indecisão do STF no caso Roriz e a lei Ficha Limpa (um dos maiores avanços do povo em busca do respeito do estado). Aí entenderam do que falo sobre esta minha vergonha, não consigo engolir argumentos de juízes do supremo tribunal federal a respeito de um caso que até uma criança consegue enxergar quem está errado, racha a cara de vergonha do povo com uma indecisão tão violenta, me deixa a mercê se acredito ou não na justiça e na minha constituição.
Meu povo, nós temos de aprender que o estado não esta tão longe da gente, não há qualquer separação. Ele não manda no povo como muitos pensam, e que através desse pensamento escolhem os políticos “libertadores”. Ele serve para nos garantir segurança, direitos, e claro, deveres. Somos uma sociedade, partindo esta da palavra sócio, ou seja, dividimos da mesma identidade cultural, da mesma terra, dos mesmos direitos!
Viva a nossa nação, e abaixo qualquer tipo de ignorância, o povo para ter respeito precisa conquistá-la das mãos desse estado tão malandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário