Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O idiota bom de bola = brasileiro

Brasileiro deveria se importar com a politica com a mesma gana com que se importa com o futebol. Poxa se tivessem a mesma gana em conhecer a Constituição Federal como conhecem todas as regras e escala dos times de futbol, se soubessem de todos os representantes politicos que temos assim como sabem todos os astros do futebol! Que país de primeiro mundo nós teriamos, com cidadãos completos que não reclamam apenas, como também participam e cumprem sua parte na vida politica!
Mas no Brasil tal realidade é distante pela falta de investimento na educação das nossas crianças e até mesmo no incentivo na educação dos mais velhos; pois nunca se é tarde quando ainda se tem a oportunidade de mudar alguma coisa na vida.
E por essa falta de incentivo cria no Brasil uma fácil politica de corrupção impondo sobre a população o tratamento de pão e circo, com alguns bandejões de um real, e varios espetaculos de futebol. E o fato mais engraçadado dessa historia é que a unica esperança do brasileiro, hoje, está no futebol, como algo que lhe da orgulho e felicidade ou como um futuro promissor para o filho que não vai à escola, mas que consegue dominar a bola.
não é dificil fazer uma analogia do Brasil com Roma nesse aspecto, como por exemplo, sempre elite no poder, grandes coliseus, o que para nós seria os estadios de futebol, e os gladiadores os nossos jogadores.
e oq ue mais me envergonha é escrever sobre tais fatos somente para burgueses ou pessoas da classe media que podem ter internet em casa. quem realmente deveria estar ouvindo minhas palavras não possue oportinidade e mesmoq ue tivesse, teria uma chance de não saber oq ue digo em minhas linhas por falta de pratica na interpretação, ou por justamente não saber ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário