Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Renda per Capita não, sempre foi Renda per Tudo!

De que adianta falar em distribuição de renda? Se as pessoas sabem somente o efeito que causaria na sociedade, mas não enxergam o que isso significa no mundo físico, ou seja, fora das definições dos economistas!
As pessoas de menos vocábulos não sabem interpretar o que a distribuição de renda significa ou o que seria na pratica. Logo não conseguem efetivamente perceber a grande revolução que isso causaria nas vidas das pessoas que sempre trabalharam muito para o estado.
O que eu quero dizer com tudo isso? Eu posso explicar com um belo exemplo, este nosso Brasil, onde há a pior distribuição de renda e outro fator importantíssimo que irei comentar: o fato de todo trabalhador ser um servidor publico!
Ninguém consegue perceber que na verdade o tempo todo nós estamos produzindo riquezas para o estado, riquezas estas que nem ficam em nossas mãos e que nem são retornados em melhorias em nossa nação. Pois as maiorias dos brasileiros sabem que todo produto que compramos tem em seu valor uma porcentagem que corresponde ao imposto pago para a circulação e venda daquele produto, porém esquecem que esses impostos vão para o governo, o que aumenta muito a renda do país, isso sem contar os impostos já pagos por nossa parto, como IPTU, IPVA e por aí vai... Mas onde toda essa arrecadação vai parar? Em obras publicas super faturadas? Ou nem gastas são?
Por que não é possível ver provas concretas que, em algum canto do Brasil, o suor dos trabalhadores brasileiros está sendo gasto e respeitado corretamente! Não é possível ver escolas e hospitais funcionando da forma que foram planejados, não é possível ver estradas que não sejam queijos suíços, não é possível ver pessoas que tenham o seu pedaço de terá para produzir sustento, não é possível se orgulhar da segurança nas grandes cidades, muito menos de nossas instituições políticas.
Não é pouco chamar a população de palhaço, uma vez que estamos a todo tempo sustentando o espetáculo que acontece debaixo das lonas de circo aqui em Brasília. Enquanto o povo não tomar alguma iniciativa contra todas as manipulações (que os homens de terno possuem sobre os que têm a camisa manchada de óleo e suor) as risadas continuaram pelos corredores da câmara, pelo Planalto Central, por todo orgulho patriótico. Mas por enquanto, ser brasileiro é ser motivo de piada para os economistas que vêem a festa que Estado faz sobre a sua população, e continuam falando palavras que ninguém entende, e metáforas piores ainda! Porra! Porque na fala logo assim que é pra arregaçar: a merda do Estado força sua população através de impostos para continuar rico, enquanto a população não evolui, ao contrario, fica cada vez mais pobre, só para manter a nação. E se isso não tiver correção, a nação ficara cada vez mais corrupta, e cada vez mais o retorno do estado será raro, proporcionalmente com o desinteresse do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário