Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sistema de cabresto

Sou indignado com a democracia, pois tal não passa de apenas uma monarquia moderna. Monarquia que só adere a tal sistema para não perder o poder. Pois desde que fora criada não deixou de oferecer vantagens somente a uma elite, a uma nobreza.
Afinal é através de impostos que nós mantemos as suas casas, os seus negócios, e os seus poderes. É através do nosso voto que nós damos o cetro e a coroa para que tal nobreza moderna governe os bens públicos, e assim nos mantenha onde sempre estivemos como massa que só acredita em discursos, e não em ações.
Caso o contrario teríamos melhores atendimentos em hospitais e postos de saúde. Teríamos melhores condições nas escolas publicas, não sofreríamos com altas de preços e enormes juros.
Quem dera se o dinheiro não fosse rei, assim mesmo viveríamos em uma anarquia. Não do modo clássico que pensamos ser uma desordem, e sem em um modo justo de se viver, em um modo onde a organização política não seja mais uma luta entre classes, e sim um meio para qual se pretende apenas o melhor para um país, uma nação, uma espécie.
Esquecemos côo é bom viver sem ter com que se incomodar, viver sem ter brigas, viver sem ter que pensar em como tirar do outros para se ter mais.
Esquecemos que o modo de vida que temos hoje é uma balança, que quando um tem mais o outro tem muito menos, e sempre menos. Que quando um tem uma mesa farta, o outro tem uma extensão de lixo para procurar o que comer.
Esquecemos por culpa dos que vivem bem, e sempre estão de ternos, prontos para nos fazer alguma lavagem cerebral com algum tipo de ascensão social, ou melhor, ilusão social, de que tudo está bem. Mais não está. O mundo cada vez mais se apodrece porque ninguém consegue perceber que o verdadeiro poder e que a verdadeira mudança esta na mão de todos, e não dos intocáveis deputados, senadores, governadores, juízes e etc. só quando o povo ver que quem deveria ser os fantoches realmente deveria serem eles, é que o povo enxergará o tempo perdido de avanços.
O problema que a idiotice do povo os força a enxergar as miseras vantagens num sistema onde apenas banqueiros e empresários ganham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário