Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

É o que muda!

Eu gostaria de encontrar as soluções para o meu povo, gostaria realmente de achar o sistema perfeito para o governo ser, de forma que o dinheiro destina a saúde e educação fosse sagrado, a menina dos olhos de cada cidadão. Pois não penso que o privilegio que eu tenho de saber ler e escrever não é uma graça, uma benção (eu sou grato por sabê-los), desta forma eu penso que ler e escrever, assim com saúde de qualidade, não deva ser um privilegio! Mas o direito básico de todo o ser humano! Porém, enquanto tais direitos continuam a serem privilégios dos ricos, eles continuam sendo a vergonha de uma sociedade em que se nega até um copo de água ao semelhante, se ele não puder paga-lo! Enquanto em nosso país estes “privilégios” continuarem existindo, continuam sendo uma prova do descaso do governo para o povo que paga teus impostos!

Como pode o povo não se sentir inconformado com a situação de milhares de brasileiros que vivem na miséria, que é causada pelo próprio governo com a sua corrupção? Como pode alguém ter orgulho de dizer que os brasileiros são solidários, se nem o brasileiro luta pelos direitos de um morador de rua, pelo analfabeto que é tão brasileiro como seu vizinho, ou a tua mãe e teu pai. Pois ninguém sabe que o morador de rua está na rua porque foi despejado de sua casa e não teve auxilio do estado que o despejou, ninguém procura saber que o analfabeto é analfabeto porque teve poucas oportunidades e permanece na ignorância por falta de incentivos a educação!

O povo vira as costas para si mesmo quando passa a viver ideologias individualistas que incitam a competição frenética com o outro! Como se toda a vida fosse uma eterna competição e o dinheiro e as coisas compradas contassem como pontos, quanto mais você tem, mais bem sucedido é você, e outros que vão para o inferno, como se fossem adversários e inimigos. Nisso o povo se abandona, como um cada um por si, e se esquece do motivo pelo qual todos vivem juntos.

Pergunto-me quando foi que a humanidade se esqueceu destes motivos? Porque vivemos juntos? A princípio para sobreviver, depois se descobriu que vivendo juntos poderíamos desvendar a natureza após trocas de informações, utilizando da fala. Assim os motivos foram se tornando mais fortes, além da troca de informação a troca da mão-de-obra, pois cada um fazendo o teu trabalho, todos poderiam desfrutar dos conhecimentos já adquiridos. Só que eu não vejo neste sistema de convivência que temos a ajuda que precisamos dos outros para sobreviver, eu vejo apenas pessoas utilizando outras pessoas como ferramentas para alcançar os próprios objetivos, eu vejo o ser humano deixando de ser humano por idéias vendidas que o faz: comprar, pagar impostos a um governo corrupto e aceita-lo sem reclamar, não reclamar do sistema que só trouxe progresso cultural e tecnológico que acabou destruindo o planeta em que vivemos e toda a vida natural que nela existia antes do homem, e que ainda desenvolveu vários tipos de armas e diferentes formas de matar. Vá lá, aceite teu sistema que fez muito pela humanidade!

Como após conseguir enxergar tudo o que acontece nesta sociedade em que se vive, podemos ainda continuar a contribuir para que tudo fique como está? Como ainda podemos deixar que este sistema se desenvolva e nos torne cada vez mais dependentes dele?

Gostaria de poder saber tudo, porém sei que não tenho este dom, mas sei que eu preciso do outro para que o que eu escreva faça alguma diferença no mundo... eu não sei de tudo, mas nós sabemos. Pois nesta nova selva precisamos mais uma vez ser humanos e nós unir para sobreviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário