Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Panorama!

Estamos vivendo em um governo caótico, com grandes crises e logo em uma crise econômica global! o Brasil vem perdendo controle sobre o seu Estado. Primeiro são as acusações aparecendo aos montes, depois ministros pedindo pra sair. Tudo isso a três anos da copa do mundo.

Mal se consegue ter o respeito com a educação do povo brasileiro, mal se consegue ter respeito com a saúde dele, mal se tem respeito com o dinheiro do povo. Dinheiro que o povo ganha trabalhando e logo é roubado ou desaparece em meio aos orçamentos da União, feitos por políticos de formação suspeita, e de trabalho muito mais duvidoso. É mais fácil achar um camelo que passe por um buraco da agulha, do que encontrar políticos que trabalhem sem intenções e aspirações de benefícios próprios em um projeto de lei (Aviso: quando ver algum político trabalhando arduamente, fazendo discursos, aparecendo em público em nome do projeto de lei a que defende, com toda certeza tem algo a mais nela que nós, pobres mortais que não nos interessamos no que está escrito em nossa constituição, não conseguimos enxergar ou não queremos). Resumindo, mal nos respeitam. E tomamos DOIS compromisso em que teremos de respeitar o mundo todo, Copa do mundo e Olimpíadas!

Talvez, por muito tempo termos o costume de nos ajoelhar aos estrangeiros, nós, trabalhadores e eleitores ignorantes, os verdadeiros idiotas, vamos apenas deixar acontecer o que tiver de acontecer na politica e nos nossos bolsos para os bolsos dos políticos, somente para deixarmos o nome do Brasil limpo e de quebra ver uma partida de futebol. Porque somos felizes em sermos enganados? Não, porque somos burros, e não conhecemos o verbo: fazer, que tanto mudou o país alguns anos atrás!

Nem a felicidade nacional nossos representantes se preocupam em respeitar, pois eles sabem que nem nós mesmo respeitamos, porque sempre fomos burros o suficientes para sempre aceitarmos a falta de educação, a falta de saúde, a falta de moral e honestidade, dentro da máquina do Estado por parte deles, e fora dela por nossa parte. Nas ruas, nas lojas, nas filas, sempre fomos burros em aceitar o jeitinho brasileiro que corrompe nosso repeito por nós mesmos. E assim prossegue a protelação descarada, cuja visa atender aos interesses de orçamentos que devorarão o dinheiro suado do povo, o que realmente não é desejável em uma crise!

Chega de faxina, o problema não é a sujeira, é o chefe da casa que suja tudo! E o chefe é o povo! E o chefe, só sabe sujar a casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário