Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Minha decepção!

Primeiramente quero dizer que já tenho meu pé atrás com o governo, e creio que ainda há muito para o povo brasileiro a aprender sobre o que realmente governa uma nação. Para muitos o voto já basta, o problema que o voto não é o suficiente enquanto temos poderes maiores e que tornam o voto apenas uma distração, enquanto muitas coisas acontecem fora do alcance do povo. Ou seja, tudo o que o povo pensa que controla, na verdade não controla, apenas tem esta impressão. Assim como sempre temos a impressão de que temos as opções de escolher entre um refrigerante de laranja ou um refrigerante de guaraná, q esquecemos que pertencem a mesma marca. E é exatamente isto que me refiro. O povo está sempre deixado para trás, pois sempre acredita do que a mídia diz, e para controlar a mídia basta ter dinheiro, e pronto podemos "escolher", e o que a mídia puder fazer para que você escolha o que ela quer que você escolha, ela faz, e você vota no que ela quer.

É tão fácil deixar o povo carente de informações, como também é facil satura-lo de informação e a ponto de provocá-lo a um protesto, ou outras ações mais violentas. Resumindo o que realmente acontece, o povo não sabe por estar alienado às verdades, e também pela falta de interesse de correr atrás destas verdades. Suponho que com isso explico o porque de não confiar tanto no governo que comanda meu país, governo manipulado e corrupto, e muito bom em manobras de marketing.

É neste governo que tenho que desconfiar de tudo e de todos. Pois afinal, como todos sabem, na politica, tudo é interesse, como a copa é interesse dos deputados e das empreiteiras que querem a qualquer custo ganhar licitações. O problema é quando esta cultura de interesses atinge orgãos que existem para garantir a nossa segurança, só que em verdade apenas a ameaça.

Eu quero falar exatamente sobre a policia, um órgão importante, criado para garantir a segurança dos trabalhadores honestos, que pagam impostos e que são iguais perante a lei, impostos estes que pagam o salário dos policiais, leis estas que oficializam os policiais como defensores dela e de todo e qualquer cidadão! É exatamente sobre órgão que eu quero falar, e de como é dificil conviver numa sociedade que tem em sua policia a falta de confiança! Pois a cada dia que passa, surgem mais e mais noticias de grupos de extermínio que visam fazer queima de arquivo, matando testemunhas da corrupção policial. Surgem noticias de policias que auxiliam bandidos em seus crimes, e até noticias de policiais que matam inocentes, seja por acidente ou de proposito em alguma briga.

Como viver em uma sociedade que o unico órgão que poderia garantir minha segunraça, na verdade a ameaça?

A onde enxergar estes erros na formação destes “ profissionais”?

Por isso não confio mais em um governo que permite que nos roubem descaradamente no congresso, e permite que os bandidos permaneçam soltos. Não confio em um governo que permite que ricos saiam impunes de seus crimes, somente por obterem bons advogados, ou por terem dinheiro para subornar até o papa. Não confio em um país que possui em uma cidade, um lugar chamado crackolândia, e não toma nenhuma atitude severa em prol de seu povo. Não confio em um governo que permite que aqueles que deveriam manter a lei, a burlem e permanecam “mantendo a lei”.

Não confio no governo, e muito menos confio em meu povo, pois é somente o povo que permite que estas coisas aconteçam. Só um povo estupido e nojento poderia assistir tais coisas calado, e sempre aguentar ser explorado como um escravo em uma lavoura. Somente um povo idiota e otário pode cantar “que país é esse” feliz e sorridente, falando que “é a porra do brasil”, pois não tem sabedoria o suficiente pra entender que tal musica não é motivo de sorriso, que tal musica não é nenhum orgulho, e sim que tal país consegue mais e mais ser uma vergonha.

Não me importa que agora conseguimos ter computadores em todas as casas, ou que temos poder aquisitivo para ter tablets, não me importa quem viaja ou deixa de viajar de avião, não me importa que conseguimos gastar mais, pois nada disso quer dizer que sejamos um pais maravilhoso. Mas sim que tudo isso só serve para distrair o olhar para o que acontece nas ruas, tudo isso só serve para um efeito matrix na população, para dar a sensação de bem estar. E isto com certeza não significa que tudo está bem!

Enquanto aqueles que possuem tudo o que eu disse o paragrafo anterior, eles não enxergam as crianças sendo estupradas nas ruas, eles não sentem o frio daqueles que vivem nela, não comem lixo, ou pior, não sentem fome, como os verdadeiros heróis brasileiros sentiram fome. E com certeza não estou falando dos heróis que vivem num puteiro cheio de cameras que a Globo insiste em transmitir todos os anos! Falo de heróis que sobreviveram a tragedia de ter a casa demolida em um desmoronamento. Heróis que foram abandonados pelos pais, e conseguiram sair das ruas, heróis que ainda vivem na rua, mas que lutam todos os dias para sair dela, ou pelo menos não se envolver com drogas ou prostituição.

Não confio em um povo que lutou tanto pela liberdade, pelo direito de mudar o mundo, e no final das contas, não consegue mudar nem o próprio quintal. Não confio em um povo que grita “sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor” somente em uma copa do mundo, e enquanto a seleção ganha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário