Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pretensões, projetos e desilusões com decepções!

recebo noticias sobre pretensões do governo brasileiro de financiar bolsas no exterior e de aumentar o numero de institutos de ciência de tecnologia na Bahia... o que posso concluir com estas pretensões?

Primeiro não posso criar alguma expectativa de que tudo sairá do papel, e muito menos que tudo sairá, como a principio, estava no papel. E com certeza há intenções sendo escondidas pelos políticos das reportagens divulgadas, intenções que todo brasileiro atualizado e que acompanha a vida politica do governo já esta cansado de conviver. Não posso me animar, mesmo se tudo sair como o ordenado, mesmo com as verbas desviadas para o bolso de políticos e empresas, pois sei que quando finalmente o povo tiver acesso a estes projetos, a manutenção destes e o salario dos profissionais responsáveis para que tais projetos funcionem, serão tratados com minima importância pelos representantes do povo, seja no executivo ou no legislativo. Então o povo terá de conviver com frequentes greves e reivindicações que atrasarão o desenvolvimento dos alunos.

No caso das bolsas para alunos no exterior, creio em uma perda de dinheiro nacional. Não entendo um governo que tem medidas preventivas para que o dinheiro não vá para fora do país e tem em um de seus projetos educacionais uma verba destinada a pagar bolsas em universidades internacionais... Ao mesmo tempo em que o governo gasta dinheiro em outros países, corre também a grande chance de que tais alunos se formem e não voltem ao Brasil, a fim de melhorar a nossa situação de desenvolvimento educacional e tecnológico, e que fiquem lá fora convidados a participarem de importantes pesquisas ou de importantes empresas pelos maravilhosos salários. Resumindo, as verbas ficam sendo gastas de forma errada e ainda perdemos possíveis talentos do meio cientifico para fora! ao envés de destinar este dinheiro para melhoramento das escolas e universidades publicas, ao envés de melhorar o salario dos professores responsáveis pela educação nacional, ao envés de melhorar nossa fama de péssima educação, o governo prefere mandar os nossos alunos potenciais para fora para confirmar tal fama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário