Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A certeza dos estudantes de Brasilia

é o que falta em todo o pais, são movimentos que sirvam como um tapa na cara de toda a população que deixa as coisas passarem batida! o que falo é sobre a eleição indireta do governador do DF, promovida pela câmara legislativa do proprio estado. onde todos os deputados participaram da votação, até os que ainda tinham processo judicial pendente!
como os brasilienses pisaram feio o pé na jaca! sem ao menos exercer algum tipo de manifestação contraria, e ainda vejo alguns olharem com maus olhos a atitude politica (mesmo sendo radical) dos estudantes que invadiram o prédio da câmara legislativa lutando contra tal ato inconstitucional!
votos indiretos é coisa de ditadura, se no caso não é, como alguns insistem, faz-se parecer quando se vê que os eleitores do tal governador participam do meio politico, e não são flor que se cheire.
abram os olhos brasilienses e cidadãos brasileiros para manifestações como as dos estudantes aqui de Brasília. foda-se se a duração do governo é pequena ou grande, o importante é sempre lembrar a eles que não somos massa de manobra somente quando eles querem!
que o povo brasileiro sempre reflita e investigue todos os atos dos nossos representantes, pois eles são nossos empregados, estão a nossa deriva, eles dependem de nós; e assim como uma empregada que não limpa bem algum canto da casa a gente reclama, deveriamos reclamar com os politicos que literalmente cuidam do nosso lar!!

Um comentário:

  1. algusns dos queridos deputados que participaram da votação também são investigados pelo MP, procuradoria e PF, por isso, os estudantes estavam la, inclusive, você deveria estar la, todo mundo deveria estar la, mas a população não se importa muito, não mexendo no sálario no fim do mês, ninguém se importa muito com o assalto que ocorre aos cofres do governo, sendo assim o melhor que deve acontecer agora é uma intervenção federal, algo que entraria para a história do país. seu texto está bom, só que eles não estavam lutando contra nenhum ato inconstitucional ;]

    ResponderExcluir