Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Me irrita essa herança do fascismo!

Uma das coisas que me intriga é a respeito do governo regional, no meu caso GDF, é essa mania de fazer uma enorme propaganda sobre tudo o que é “promovido” por ele. Sendo que tudo o que fazem é no mínimo uma obrigação (na verdade é o trabalho do Estado), além de um detalhe, quem promove tais acontecimentos anunciados somos nós cidadãos.
Alguns defendem que o objetivo da propaganda é para mostrar onde o dinheiro do povo é investido, mostrar também que o governo está trabalhando. Bom se for assim, que apresente as obras e eventos “promovidos” pelo governo como um mérito de quem paga imposto e não do Estado! Ou melhor, que nem propagandas façam, que o povo consiga perceber sozinho, só pelo fato de o Estado estar fazendo o seu trabalho com eficiência.
Não admito quando o povo brasileiro aceita a declaração de um político que diz “eu fiz esta ponte”, ou ,“eu promovi a construção deste hospital”. Em minha opinião, o povo deveria responder o seguinte: PARABENS, não fez menos que a sua obrigação!
Como disse antes, o mérito é de quem paga os impostos, ou seja, nós cidadãos brasileiros. Digo isso bem restrito a quem paga os impostos, pois são com eles que o Estado cumpre o seu trabalho em prol da sociedade brasileira. Agora, o que adianta reclamar sobre o papel mal cumprido do estado, se nem ao menos o seu papel de cidadão é cumprido? Primeiro concerte teus erros, para então poder dar soluções aos erros dos outros.
Concordo com qualquer um que diga “são muitos impostos”, mas precisamos ser honestos para com a nossa sociedade, com nossos semelhantes e fazer nossa parte. Os representantes que trabalham para o Estado são o reflexo do povo, se o povo é corrupto, para mim não é novidade que os políticos também sejam. Um povo assim, fora de seu papel, engole qualquer discurso, por ignorância, e ficam até feliz com qualquer pintura nas salas de aulas de alguma escola publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário