Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Polemica que é Bomba!

O assunto da moda é o apoio brasileiro para o Irã desenvolver o seu projeto de desenvolvimento nuclear para fins pacíficos, mas sempre há esse velho medo de países do oriente médio ter domínio de tecnologia nuclear, alegando que todo mundo com pano na cabeça é terrorista! E como em todo bom governo norte-americano há sempre a política de não deixar ninguém desenvolver tanto assim, ou por questões logicamente econômicas e estratégicas ou por medo de terrorismo vinda do oriente médio (mais uma desculpinha técnica para a INVASÃO!). E assim começam a propaganda satânica do oriente médio, sempre manipulando os pensamentos que os ocidentais, ou de caráter ocidental, têm sobre os povos que vivem no oriente médio.
Hoje, com tantos documentários e relatos sobre a invasão norte-americana no Iraque, fica ridículo tais acusações e pré-conceitos para um povo que é de origem persa. Além de ser uma enorme hipocrisia por parte dos Estados Unidos querer interferir no desenvolvimento energético de outra nação, só por estar dizendo que haverão projetos clandestinos de produção de armas nucleares. Mas... Pelo amor de Deus (ou de Alá!) o EUA é só a nação com o maior numero de ogivas nucleares do mundo! E apesar de estar entre as potencias do Conselho de Segurança Internacional após assinado um acordo, o numero de armas nucleares de repente aumentou surpreendentemente! Como assim, só eles podem ter? Somente quem está do lado dos mauricinhos do norte é que podem ter alguma bombinha para colocar medo nas pessoas?
Ora, os estados unidos querem fazer do oriente médio uma nova Alemanha nazista? Por motivos de terrorismo? Mas o que muitos não levam em consideração, é que na verdade a maior nação terrorista de todos os tempos foi o próprio Estados unidos! Não se lembra quando? Pegue qualquer livro de historia e pesquise sobre duas cidades: Hiroshima e Nagazaki. Não houve maior terrorismo mundial como o que houve com aquelas duas cidades japonesas que sumiram em segundos, e nem um medo tão devastador como no silencio mundial quando assistiram tal atentado.
O que também levanta a questão de que somente países desenvolvidos que têm armas nucleares é que participam do Conselho de Segurança, será que isso não torna os países subdesenvolvidos em reféns do medo de evaporar a qualquer momento?( Sem contar a produção bélica de cada pais “conselheiro” em questão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário