Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

É o tiro pela culatra!

Venho novamente trazer uma polemica a todos os que me lêem. O caso das armas!
O governo já tenta pela terceira vez desarmar a população, mas mesmo assim não diminui os homicídios! Ora que para mim não é para menos!
Primeiro: porque com a falta de fiscalização nas estradas somada à fácil corrupção de agentes fiscais, novas armas não param de entrar pela fronteira e passear pelo país. E quem me dera se as fontes de armas dos bandidos e traficantes fossem das mãos de um cidadão comum que precisa vender sua arma!
Segundo: porque os homicídios feitos por disparos de armas de fogo, também tem um percentual de policiais envolvidos no crime. Policiais que tem fé pública para manejar estas armas no objetivo de defender o povo, acabam utilizando delas para a criação de grupos de extermínio e extorquir os mais humildes que não tem quem o proteja, visto que são os próprios policiais que cometem o crime, desta forma quem denuncia é exterminado.
Resumindo, o governo quer tirar do povo, enquanto o governo ainda vai possuir armas em seus quartéis do exercito, ou nas delegacias das policias, sendo que neste o índice de corrupção é maior, tendo integrantes envolvidos desde homicídios acidentais, até venda de armas para os traficantes, passando por grupos de extermino e abuso de poder.
Como o povo brasileiro pode se sentir seguro sabendo que os bandidos vão continuar armados de uma forma ou de outra? E ainda por cima tendo nas instituições de segurança a falta de confiança gerada pelos crimes que alguns de seus integrantes fazem para a sociedade. Quem poderá garantir a paz na sociedade brasileira?
Ainda não sei como um pai de família poderá dormir, sabendo do risco que corre com um bandido armado andando pelas ruas sabendo que toda a população está desarmada. Mas sei de uma coisa, essas idéias utópicas podem até mudar a sociedade, o problema é que nunca se sabe se pra melhor ou para a pior! Acorda meu povo! Cadê o direito a vida sendo respeitado na pratica?
Esperar por tal respeito de um governo que faz campanhas apenas pra dizer que está fazendo alguma coisa? Ainda mais depois do caso realengo, que agora é logo da campanha! É utópico demais pra uma pessoa que lê as fichas criminais de quem controla os três poderes em Brasília e chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário