Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Visão Panoramica: Retrospectiva não deveria ser somente pra última hora!

Vamos lá, uma visão panorâmica do que acontece no mundo atual. “Morre” Osama Bin Laden, já que eu não vi o corpo, e o Obama não quer mostrar as fotos, o morre continua com aspas. “Morre” 10 anos depois do atentado do atentado de 11 de setembro de 2001. Culpado por toda uma nação de ser o autor dos atentados, sendo que as únicas provas e relatórios em relação a estas investigações são adquiridos pela mídia com base no que o governo americano divulga, ou seja, se eles quisessem botar a culpa no Zeca Pagodinho eles conseguiriam, só divulgando o resultado das investigações que só eles fazem. Ponto.
Um clima tenso entre o a Ásia e a Europa. Com muitos riscos de atos terroristas dentro da Europa, por causa da decisão unilateral que os Estados unidos tomaram quando mataram Bin Laden e não respeitaram as tradições islâmicas em relação ao tratamento do corpo.
No Oriente Médio, revoluções populares querem acabar com as ditaduras que já duram, pelo menos, mais de uma década. Tendo sérias chances de que estas revoluções no final tornem-se apenas motivos para fortalecer grupos revolucionários a tomarem o poder do Estado e formando novas ditaduras, ou dando força aos grupos separatistas que pertencem a tribos inimigas que são obrigadas a viverem sobre um mesmo titulo nacional. Podendo criar novas instabilidades e gerando guerras civis neste pouco espaço de tempo de transição de regime ditatorial para o democrático.
E o que ainda aterroriza ainda mais os ocidentais, que com esta possível anarquia tomando cada vez mais conta da situação, possa deixar crescer dentro dessas regiões os grupos terroristas mais fortes, assim atrapalhando a famosa guerra ao terror, e deixando que as facções terroristas se reestruturem, tomem novas formas e estratégias para continuarem suas lutas na guerra santa.
E enquanto isso no Brasil, nós brasileiros estamos esperando a porcaria da votação de um Código Florestal com eu disse na postagem anterior, que abre realmente as pernas da lei para que ela seja descumprida. E assim para que os ruralistas continuem desmatando nossas florestas, tirando nossas riquezas. Também auxiliando empresas de extrativismo na exploração de nossas riquezas naturais. Para exportação a baixo custo, já que algumas multas poderão ser isentas. Desta forma lá fora todo esse material é re modelado, montado conforme o projeto e revendido aqui a um preço mil vezes maior do material utilizado. Tais objetos que são feitos das nossas riquezas, mas voltam com o uma marca de alguma empresa internacional muito famosa, e por causa das propagandas e da moda que é bombardeada na mídia, na internet, nas rádios e em umas revistas VEJA da vida por ai, nós consumimos desses produtos, por que nós é ensinado por tais propagandas que sem os produtos não vivemos bem.
Aí quando compramos os produtos, aquele dinheiro que tinha vindo pro Brasil quando houve a venda de nossas riquezas vai embora de volta aos bolsos de quem comprou tais riquezas, e lembram que o produto veio mais caro que o material? Então na verdade vai o dinheiro ganho, mais o dinheiro não ganho de fora, mas do suor do trabalho, que as vezes não é o suficiente para pagar os produtos que “necessitamos” consumir. Então apelamos para as dividas, e dessa forma o dinheiro é para nós, o poder de pagar dividas, e não poder de consumo a vontade.
E para garantir esse mercado, às vezes acontecem umas guerras, como aconteceu duas vezes de forma mundial. Às vezes acontecem embargos econômicos em países que se recusam a comprar. Porém não esse só o problema, há problema também em relação a matriz, a energia que movimenta as industrias, o petróleo! Finalmente entra em cena o mais importante motivo para tudo o que acontece no mundo, antes fosse o carvão mineral, mas com o petróleo é diferente, o lance é que ele é mais eficiente e mais caro. O que o torna um ótimo produto para se vender, e um produto muito competitivo para se comprar.
E é por causa de petróleo que tudo aquilo está acontecendo lá na Arábia. Por conta de corporações estrangeiras que financiam seus governos para manterem suas influencias nessas regiões e garantirem a compra dessa energia em barril, seja por modo político ou militar. O político demora demais, pois são tempos de negociações, como testemunhamos no caso Brasil, já de modo militar, mesmo sendo arcaico, garante quase que automaticamente a zona de influencia em cima do ouro negro. Assim, inventasse qualquer motivo para descarregar um enorme contingente de militares numa área importante para a extração de petróleo, e garante-se esse petróleo.
Boa estratégia para países dependentes de petróleo estrangeiro, qualquer semelhança com os EUA é uma mera coincidência!
Então de fato eu queria resumir uma idéia aqui: comprando e comprando, podemos melhorar economia girando o dinheiro, ou podemos estar, na verdade, ajudando na destruição de nossas riquezas naturais, ajudando a continua corrupção de nosso governo já que estamos dando dinheiro para as corporações servirem de propina aos políticos, e assim ajudando na influencia que as corporações têm sobre outros governos também. Consumindo sem consciência, você não está somente ajudando na poluição do mundo, mas também da alma humana, pois é do seu trabalho que estará saindo o capital necessário para o desenvolvimento e compra de armas para as guerras que acontecem pelo mundo. E que na atualidade acontecem no oriente médio!
Viva o mundo capitalista e suas lógicas!
Acorda meu povo, o cheiro da Jaka fede novamente.
Amanha você vai comer seu BigMac contente de novo sem refletir sobre o que leu? E aquela coca-cola gelada? Terá o mesmo sabor ou será de sangue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário