Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Minhas idéias e as farsas, cabe a você questionar! [2] Continuação

Postagem passada, prometi uma continuação sobre como tais corporações mantém seu domínio e fazem o sistema funcionar de acordo como querem, sem que os trabalhadores tomem conta disso.
Neste caso entro no domínio midiático, ou seja, no mundo que domina as informações que a massa irá receber, sendo assim, é neste mundo que há a filtragem de noticias e informações que o povo vai receber. Pois com o povo acreditando fielmente no que a mídia diz, fica fácil ditar o que é bom para o povo, no que ele deva acreditar e no que ele deva consumir. Não a toa muitas vezes a mídia ocidental passam a noticia sobre o mundo, omitindo algumas coisas e alterando outras, tornando-a muito diferente da noticia televisada na mídia oriental, que também faz sua seria de adaptações.
Agora por que este sistema de controle de informações e de distorção delas? Muito simples, faz parte do sistema que trás benefícios para as corporações.
Poderia até parecer uma espécie de teoria da conspiração dizer que se controla o que o povo vê, ouve e pensa através da televisão, só porque assim trás mais vantagens para as corporações. Mas é a mais pura verdade, afinal, a maioria da mídia oriental é controlada por uma das maiores corporações do mundo, a comunidade judaica, porcentagem que alcança quase 80% de toda a mídia, senão mais.
Não é a toa que o mundo ocidental olha torto para os árabes, assim como os judeus. Isto apenas um fruto da rotina de noticias que nos são apresentadas a todo o momento sobre algum conflito no oriente médio, onde um grupo de guerrilheiros árabes fez algum atentado, assim ganhando destaque e alta repercussão. Enquanto noticiais sobre os feitos judeus neste conflito, ou sobre o engano dos EUA quando mataram um pastor achando que era Osama não ganham nenhuma repercussão, nenhum destaque e nenhuma chamada de atenção da ONU! E se ganham, logo eles conseguem distorcer a imagem de quem é o mocinho e o bandido da historia. “afinal matamos sem querer uma vida inocente, já os terroristas mataram muitos e com crueldade!” diriam um dos lobistas da campanha antiterrorista.
E assim, quem domina a mídia, domina o mundo! Pra que censurar a liberdade de expressão quando se pode comprá-la? Basta que a corporações continuem pagando para continuar controlando o que o povo vê. Sendo assim uma espécie de cabresto moderno.

Maior exemplo deste cabresto é a moda! Para começar meus argumentos, se não houvesse moda, não haveria compras. Sem a pressão popular, com sua exclusão de quem não é comum a todos, o povo não compra, não se “atualiza” conforme a moda. E essa pressão nasce junto com a moda, um estilo de vestir ditado pelas mega marcas de roupas, ou de produtos cuja propaganda é aceita e tem efeito sobre a maior parte da população, e assim o compra e vira um estilo de usar e ser, em outras palavras, tendo o produto se é aceito, caso contrario não.
E essa exclusão é que nos motiva a consumir o que todos estão consumindo. Exemplo, algumas décadas atrás a calça boca e sino era a modinha, que não tivesse não estava bem vestido o suficiente. Hoje é a maior aberração quem tem uma em seu armário e motivo de piada quem a usa na rua.
Hoje a moda é o que? Ter um tênis da Adidas? Uma bolsa do Victor Hugo? Um carro BMW? Uma camiseta Pólo? Um Iphone? E seu Ipad, já tem um na sua gaveta?
Não são apenas vantagens e confortos que a sociedade conquistou, são os produtos que mudam periodicamente do gosto popular para fazer o povo gastar o dinheiro que trabalhou para ganhar. Se não houvesse essas mudanças, o povo não compraria nessa velocidade de hoje, e não daria os lucros necessários para que as corporações continuem no topo da ordem do sistema.
Está aí o sistema que tanto os hippies falaram e ninguém entendia! Acorda meu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário