Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minhas idéias e as farsas, cabe a você questionar!

Eu gostaria tanto de deixar cada vez mais claro os meus pensamentos, já que para mim a cada dia que passa meus pensamentos conseguem ficar mais claros. Não só porque eu escrevo tantos artigos eu esteja em uma posição maior ou menor do que quem nem lê a caixa de cereal, ou que eu consiga em cem por cento me expressar da forma que eu gostaria, ou ainda que minhas reflexões tenham uma conclusão definitiva.
Em minhas ideologias não há um padrão, elas são apenas coisas mutantes que me deixam atento para que eu não seja enganado pelo mundo, eu creio nelas, e com elas espero criar mudanças tanto em mim quanto no mundo que me cerca. A que eu mais sigo e a que vocês já devem estar acostumados é da promoção do ato de pensar. E ela é a base de tantas outras que já tive, que mais servem mesmo para a principal, criar questionamentos, criar a polêmica, a vontade em quem me ler de me objetar. Pois afinal as polêmicas que passam na tevê, são mais propagandas do que um assunto a ser discutido pela sociedade. Poucos são os que discordam com os argumentos que a TV mostra, poucos discordam com o lado que é mais visto e ouvido pelas rádios, jornais, e que mais aparece nas noticias na internet.
Como o que acontece no oriente médio, poucos são os relatos de quem vive lá, que na maioria vão de contra os relatos do mundo ocidental. Algumas pessoas se perguntam por que a realidade é essa? Porque engolimos noticias tão unilaterais, como a morte de Osama sem uma prova concreta. Uma morte de uma figura importante para a historia mundial sem um julgamento em um tribunal internacional, sem nenhuma palavra e explicações que tantas nações esperavam, e nisso tudo sem nenhuma punição ao governo americano pelas decisões que tomaram. O que Osama poderia dizer em um tribunal com a atenção mundial que poderia prejudicar os EUA? Por egoísmo a humanidade ganhou uma lacuna em sua historia. Não to defendendo um monstro, mas até Hitler teve sua contribuição no mundo ocidental!
Para estes que se questionam meus parabéns, e que bom que me leiam, agradeço, aos que não conseguem se ligar nos fatos, nunca é tarde para começar a perceber, e se questionar junto com tantos outros textos de pessoas tão competentes quanto eu para fazer-lhes tomarem um senso críticos e questionador.

Gostaria de deixar claro sobre os meus preceitos para o que falo.

Primeiro: em relação à falsa ilusão que o ser humano de todo o mundo tem, de que está sendo governado por um governo nacional, que administra apenas suas fronteiras e suas leis mais suas relações com outros governos nacionais.
Essa idéia de governo nacional democrático, e até alguns socialistas e ditaduras, é totalmente falsa, uma jogada estratégica da poderosa sociedade que realmente domina a vida da população que vive em meio ao capitalismo. Como já disse antes, não sou adepto do comunismo, sou apenas comum em espírito de indignação contra um sistema viciado em prender as pessoas ao trabalho, em punir as pessoas que não trabalham. Um sistema que ganhou impulso com o desejo do homem de alcançar o status máximo na cadeia social, e de lá fazer com que outros trabalhem em seu lugar enquanto se vive dos frutos de tais.
E é justamente esse sistema que mantém estas pessoas que usufruem do trabalho dos outros só por estar controlando as dividas delas, ou por produzirem o que elas precisam consumir, ou que dizem que precisam.
A idéia é simples. Escondes-se a origem das ordens (depois eu falo como) através de uma imagem do Estado que controla a nação, dê a população o direito ao voto, faça com que tudo pareça acontecer do jeito que o povo quer, e se por ventura a origem das ordens quiser o que o povo não quer, não tem problema, a origem não cai. Porque o povo vai reclamar com o Estado, não com a fonte do problema.
É como a igreja católica antigamente, que usava de seus conhecimentos sobre o sagrado em cima de um povo que nada conhecia, ditava ordens, vendia indulgencias e relíquias falsas para a plebe, e no final se o povo começava a desconfiar vinha a velha frase: “É a vontade de Deus”. Ou seja, indiretamente usavam da imagem de Deus e se houvesse algum problema, que fossem reclamar com Ele. Mas como reclamar com quem nunca se viu?
É quase a mesma estratégia dessa sociedade anônima de corporações empresarias, que se identificam com logos e marcas registradas, são “deuses” desconhecidos que se escondem por trás da mascara do governo para comandar toda a sociedade. Afinal, são tais corporações que patrocinam as campanhas eleitorais, e sempre a campanha que mais se gasta é a que sai vitoriosa. E quem não garante que a mesma corporação patrocinou ambas as campanhas, situação e oposição? Ninguém! E quem vai reclamar com as corporações, se dentro das concepções da sociedade capitalista, quem cuida do individuo dentro do meio social é o estado, este garantindo seus direitos, portanto sendo este com quem se deve reclamar de tudo.
O estado toma para si a atenção enquanto quem comanda mesmo são as corporações!
E como fazem isso?
Na próxima postagem! E Acordem Meu Povo, teu Pé na Jaka! está fedendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário